- 1 burrata
- óleo
- 100 g de farinha de panko ou de rosca
- 100 g de farinha de trigo
- 2 ovos
- 1 copo de leite
- sal a gosto
- 20 tomatinhos
- ¼ de cebola
- 1 dente de alho
- ervas desidratadas
- molho pesto
Comece picando o alho e a cebola em pedaços bem pequenos. Em uma vasilha, coloque os dois ovos, o copo de leite, uma pitada de sal e mexa bem, de preferência com um fuê ou garfo.
Coloque cada farinha em uma vasilha semelhante à da mistura de ovos com leite, porque agora é hora de empanar a burrata. Passe ela primeiro pela farinha de trigo, depois na mistura de ovos e leite e, por último, na farinha panko ou de rosca.
Agora, pegue uma panela separada e coloque bastante óleo, chegado ao menos na metade do recipiente. Coloque no fogo alto e deixe esquentar enquanto faz o acompanhamento.
Para acompanhar, faça tomatinhos refogados. Comece colocando azeite em uma frigideira e refogue o alho e a cebola que você deixou picadinhos no inicio do preparo. Depois, coloque os tomatinhos e uma porção das ervas desidratadas.
Com os tomatinhos prontos, volte à panela com óleo quente e, usado uma escumadeira, mergulhe a burrata inteira no óleo. Segundo o chef, em cerca de 2 minutos ela deve ficar com a farinha por fora dourada. Cuidado para não deixar muito a ponto de a burrada derreter, porque ela tem o interior bem liquido.
Assim que estiver no ponto, é só servi-la sobre os tomatinhos, acrescentar o molho pesto por cima e saborear.
Fonte: G1