OPERAÇÃO FAZ-TUDO APURA ESQUEMA DE FRAUDE À LICITAÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO EM CALDAS NOVAS, DIRETOR DE COMPRAS JÁ FOI PRESO
15/06/2016 19:40 em Goiás

 
 

OPERAÇÃO FAZ-TUDO APURA ESQUEMA DE FRAUDE À LICITAÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO EM CALDAS NOVAS, DIRETOR DE COMPRAS JÁ FOI PRESO

 

 

 

O Ministério Público de Goiás, por meio das Promotorias de Justiça de Caldas Novas, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Centro de Inteligência (CIMP), com o apoio das Polícias Militar e Civil, deflagrou na manhã desta quarta-feira (15/6) a Operação Faz-Tudo, para o cumprimento de 13 mandados judiciais, dos quais 6 de prisão temporária, 1 de condução coercitiva e 6 de busca e apreensão. A investigação em curso, iniciada neste ano, apura a prática de crimes de fraude em licitação, de falsificação, de lavagem de dinheiro e organização criminosa, cometidos, em tese, por empresários e servidores públicos do município de Caldas Novas, ligados à Secretaria de Educação.
Para o cumprimento dos mandados expedidos pelo juízo da Vara Criminal de Caldas Novas, foram mobilizados 8 promotores de Justiça e 23 policiais militares. As ordens judiciais estão sendo cumpridas, além de Caldas, em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Todos os mandados judiciais foram cumpridos, nas três cidades.
MP prende diretor de compras da Secretaria de Educação 
Durante a operação, o Ministério Público realizou a prisão preventiva do diretor de compras da Secretaria Municipal de Educação, Andrey Vieira de Oliveira. O MP de Caldas Novas, com o apoio do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), ainda realiza busca e apreensão na residência do diretor, localizado no setor Itaguaí 3, na Seduc e em uma empresa de prestação de serviços em Caldas Novas. Andrey segue no Fórum de Justiça, onde é ouvido pelos promotores da operação 'Faz-Tudo'.

Secretaria de Educação presta esclarecimento
Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Caldas Novas informou que está colaborando integralmente com o grupo de investigação do Ministério Público de Goiás, que coordena a “Operação Faz Tudo”, em Caldas Novas. No comunicado, a Secretaria de Educação de Caldas Novas ressaltou que foram fornecidos aos órgãos fiscalizadores documentos e computadores relativos à Pasta, no que se referem a notas fiscais de serviços de manutenção de ar-condicionado e recuperação de vidros. De acordo com a nota, o funcionário Andrey Vieira está prestando depoimento à 2ª Promotoria de Caldas Novas acompanhado de advogado e reitera que o servidor Andrey Vieira é, até onde se tem conhecimento, cumpridor de suas obrigações, filho de família ilibada e tradicional de Caldas Novas, Morrinhos e Rio Quente, e como todo cidadão brasileiro, compete-lhe a presunção de inocência sobre as acusações que lhe foram imputadas até o momento. 
A Secretaria de Educação de Caldas Novas reafirmou ainda que, caso sejam comprovadas irregularidades, depois de findo o processo judicial, qualquer servidor e/ou empresas relacionados à práticas irregulares serão exemplarmente punidos conforme determina as penas da Lei.

 

 

 

fonte: http://emaisnoticias.com.br/

COMENTÁRIOS