Menino está em estado grave após se afogar no Lago Corumbá, em Caldas Novas
05/08/2019 17:07 em Goiás

Um menino de 8 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) depois de se afogar no Lago Corumbá, em Caldas Novas, no sudeste de Goiás. A unidade de saúde disse que, na tarde desta segunda (5), o paciente estava em estado grave, sedado e entubado.

O acidente aconteceu no domingo (4). O subtenente do Corpo De Bombeiros Fábio Mesquita disse que o menino foi retirado da água por pessoas que estavam por lá, mas estava desacordado. Essas mesmas pessoas disseram ao bombeiro que o garoto ficou 4 minutos submerso.

“Quando chegamos, a criança estava fora do lago, tinha sido retirada por terceiros, que tentavam reanimá-la. Estava com batimento, mas sem respirar e expelindo materiais pelo nariz. Eu abri a boca dele e comecei a tirar os alimentos sólidos que ele tinha vomitado. Foi quando senti que ele puxou o ar”, detalhou.

De acordo com o subtenente, a vítima foi, em seguida, levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas Novas com batimentos fracos e oxigênio. Mesquita disse ainda que, devido à gravidade, o garoto foi transferido para o Hugol.

G1 entrou em contato com a assessoria do hospital, por e-mail às 13h17, para saber o estado de saúde atualizado dele, e aguarda retorno.

 
COMENTÁRIOS