João de Deus deve participar de novo interrogatório nesta sexta-feira, em Abadiânia
12/07/2019 10:01 em Policial

João de Deus, de 77 anos, tem um novo interrogatório agendado para esta sexta-feira (12) no Fórum de Abadiânia. Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), ele deve ser ouvido a partir das 14h sobre um dos processos em que responde por posse ilegal de arma de fogo e mais um, cujo teor não foi foi divulgado porque corre em segredo de Justiça.

Os processos são julgados em Abadiânia porque é lá que fica a Casa Dom Inácio de Loyola, onde o réu fazia os atendimentos espirituais, e que as vítimas relatam que os crimes ocorreram. Preso desde dezembro do ano passado, ele responde a denúncias de abuso sexual, mas sempre negou as acusações.

G1 tentou contato por mensagem com a defesa do investigado, às 9h50 e 13h30 de quinta-feira (11), e aguarda retorno.

João de Deus está detido no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia desde dezembro de 2018, Ele é réu em nove dos dez processos abertos pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

No último dia 2, João de Deus foi interrogado pela primeira vez pela Justiça com relação aos quatro casos que compõem a primeira denúncia. Na ocasião, ele negou qualquer abuso e disse ter se lembrado de apenas uma das mulheres.

COMENTÁRIOS