"PROJETO REDE NOS BAIRROS"
26/05/2016 17:17 em Corumbaíba

Hoje, 26 de maio de 2016, foi dado início ao Projeto Rede nos Bairros, unindo toda Rede Socioassistencial e de Proteção em um lindo evento que contou com a presença de inúmeros municipes dos bairros contemplados pelo Projeto.

O Projeto contou também com vários patrocinadores que doaram tempo e bens, entre eles destacamos a empresa Italac e a Rádio Três Rios FM. 

O Projeto Rede nos Bairros é idealizado pelo CREAS de Corumbaíba em parceria com toda Rede Socioassistencial e de Proteção do município, entre eles: Secretaria M. de Assistência Social, CRAS, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Secretaria M. da Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público, Judiciário, Secretaria de Meio Ambiente, Conselho M. dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Polícia Civil e Prefeitura de Corumbaíba.

O Projeto corresponde ao Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, no Eixo Prevenção, aludindo criar e implantar programas de prevenção e conscientização.
O Projeto REDE SOCIOASSISTENCIAL E DE PROTEÇÃO NOS BAIRROS, visa facilitar estas ações através de uma maior aproximação destes serviços junto aos cidadãos usuários. Este projeto piloto atenderá inicialmente aos Bairros Aeroporto I e II, Vila Nova, Vila Morais, Boa Vista, Felipe e Setor Industrial, estendendo-se para os demais.
O Projeto visa enfrentar os problemas da população como drogadição, vulnerabilidades e violações de direitos, entre as quais se destacam a violência física, psicológica, violência sexual, falta de higiene, saúde, desnutrição, evasão escolar entre outros, levando orientação, encaminhamentos e soluções. A presença da REDE SOCIOASSISTENCIAL E DE PROTEÇÃO NOS BAIRROS, visa aproximar e inserir a população a estes serviços, além de quebrar barreiras, preconceitos e viabilizar tomadas de ações que deem respaldo a problemática da vulnerabilidade social que atinge os munícipes de cada bairro.

O OBJETIVO DO PROJETO
Aproximar os órgãos que compõem a REDE SOCIOASSISTENCIAL E DE PROTEÇÃO dos cidadãos, ofertar ações de orientação, proteção, saúde, acompanhamento psicossocial e pedagógico individualizado e sistemático a crianças, adolescentes, idosos e suas famílias em vulnerabilidade, situação de risco ou violação de direitos.

Promover campanhas educativas nos bairros para fins de instruir, aproximar e esclarecer sobre os serviços ofertados pela REDE SOCIOASSISTENCIAL E DE PROTEÇÃO e a sua divulgação;
Trabalhar temáticas relacionadas às situações problemas vivenciadas no ambiente familiar e comunitário local;
Realizar um trabalho de prevenção em relação aos diversos tipos de vulnerabilidades e risco social (Negligência e/ou Abandono, Exploração e Violência Sexual Infantil, Violência Contra Idosos, Drogadição, Evasão Escolar, Exames preventivos, dentre outros);
Aproximar o cidadão dos serviços do CREAS, bem como o fortalecimento da REDE SOCIOASSISTENCIAL E DE PROTEÇÃO do município;
Oferecer a comunidade local serviços de medidas protetivas, assistenciais, jurídicas, educacionais, esportivas, culturais e de saúde.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!