SERVIDORAS PÚBLICAS SÃO PRESAS VENDENDO VACINAS CONTRA H1N1 EM CATALÃO
15/05/2016 21:19 em Policial
A Polícia Militar foi acionada na noite de ontem, quinta-feira (12), por volta das 20h00 após receber a informação de que uma pessoa estaria comercializando lotes da vacina contra a gripe H1N1, que possivelmente teriam sido subtraídas do poder público.

 


Os policiais militares se deslocaram até uma residência situada na região central de Catalão e confirmaram a veracidade da denúncia. No local, uma senhora estava oferecendo cada dose da vacina por R$80 (oitenta reais), e uma outra mulher faria a aplicação. Confirmada a irregularidade, os policiais deram voz de prisão para as duas mulheres e elas foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia. Foram apreendidas 100 doses da vacina H1N1.A polícia informou, que as duas mulheres detidas na noite de ontem, são servidoras públicas. A mulher que oferecia a vacina para a venda é servidora da Secretaria Municipal de Saúde, já a mulher que aplicaria a vacina é uma servidora efetiva da Secretaria Estadual de Saúde.

 

Na delegacia, foi feito o auto de prisão em flagrante delito pelo crime de receptação, que prevê pena de reclusão de 4 anos. Foi arbitrada fiança de R$10 mil (dez mil reais) para cada uma das servidoras autuadas, que pagaram a quantia e foram colocadas em liberdade.

 

A polícia investiga ainda a participação de uma terceira pessoa, que seria uma servidora da Secretaria Estadual de Saúde, mas que na data de ontem estaria viajando. A Polícia Militar apurou que seria essa terceira pessoa que se apropriava das vacinas do órgão público e repassava para as demais para que fizessem a comercialização. A terceira envolvida foi identificada no procedimento e provavelmente será indiciada por peculato, que tem pena prevista de 02 a 12 anos de reclusão.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Catalão informou que uma das servidoras, que era comissionada já foi exonerada. A outra, por ser efetiva, irá responder a processo administrativo.
Fonte: Portal Catalão 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!