Mulher é presa suspeita de tentar colocar fogo em casa e envenenar água do ex-marido e filhos, em Goiás
26/07/2019 10:17 em Goiás

A Polícia Civil prendeu uma mulher, de 38 anos, suspeita de tentar colocar fogo na casa do ex-marido, onde estavam ele e os três filhos dela, sendo um do casal. O caso aconteceu na zona rural de Piracanjuba, na região central de Goiás. Ainda segundo a polícia, a mulher também teria tentado envenenar a família.

De acordo com o delegado Leylton Barros, a prisão preventiva aconteceu nesta quinta-feira (25), após a mulher descumprir uma medida protetiva, que a proibia de se aproximar do ex e também dos filhos de 5, 12 e 15 anos.

Segundo o delegado, a mulher confessou os crimes alegando descontrole por conta do uso de droga e álcool, e não apresentou advogado.

“Há quinze dias foram procurados pelo ex-marido dela que contou que a mulher invadiu a casa onde ele estava com os filhos e colocou a vida deles em risco”, afirmou o Leylton.

Ainda segundo o delegado, a suspeita passou a quebrar todos os móveis do local. Não satisfeita, teria jogado diversos comprimidos de uma substância desconhecida dentro de uma espécie de bebedouro, que segundo ela teria afirmado à polícia, serviria para envenená-los.

Na delegacia, o marido relatou ainda que a mulher ainda tentou colocar fogo na casa, sendo contida por ele. Algumas roupas chegaram a ser queimadas.

 

“Estamos aguardando os laudos da perícia que solicitamos no local a fim de apurar a extensão do incêndio, bem como descobrir qual substância foi jogada pela investigada dentro da caixa d’água da residência”, informou Leylton Barros.

O delegado disse ainda que a mulher está presa pelos crimes de ameaça, dano, injúria e inicialmente incêndio doloso, este último podendo virar tentativa de homicídio.

“Em até 15 dias, devemos já ter os laudos em mãos e concluir o inquérito, podendo ela também responder por tentativa de homicídio a partir do resultado da perícia”, comentou Leylton.

Fonte:Globo.com

COMENTÁRIOS