Vigilante de cooperativa de crédito é preso, após saidinha de banco, em Jataí
30/01/2019 19:14 em Goiás

Duas pessoas foram presas, na tarde desta quarta-feira (30), suspeitas de envolvimento na saidinha de banco em Jataí, a 321 quilômetros de Goiânia, ocorrida na tarde desta terça-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, um dos presos é vigilante da cooperativa de crédito, conhecido como Alex (Vídeo).

 

 

De acordo com o delegado, Dannilo Proto, o vigilante teria repassado informações de movimentação de clientes da cooperativa para os comparsas. O outro preso, que não teve a identidade divulgada, teria dado suporte para a realização do crime. O delegado conta que ainda ocorrem diligências, para encontrar mais informações que ajudem nas investigações da corporação, assim como a prisão de demais envolvidos.

Por meio de nota, a empresa Proforte comunicou que “colabora com as autoridades e está acompanhando de perto os desdobramentos da investigação”.

O CRIME
Câmeras de monitoramento flagraram o assalto no início da tarde desta terça-feira (29). A saidinha de banco aconteceu em uma das avenidas mais movimentadas de Jataí, a 320 quilômetros de Goiânia. As vítimas tentaram se esquivar de uma dupla criminosa, mas os bandidos seguiram e concluíram o crime. Segundo Proto, na ocasião, os criminosos levaram R$ 30 mil.

 

 

O serviço de monitoramento mostra quando uma dupla de bandidos, em uma moto de cor preta sai da Avenida Bejamin Constant e invade a contramão da Avenida Rio Verde, no Setor Santa Maria. Eles param ao lado de uma SUV Mitsubishi Pajero, que tinham dois homens dentro e dão voz de assalto. O garupa da moto carrega uma arma.

A mulher que dirigiu o carro se assusta, e arranca o veículo, fazendo com que a travessia nas duas pistas acontecesse. O carro só para quando bate em outro, estacionado no recuo da calçada de uma clínica. Outras imagens, feitas por testemunhas que gravaram a ação, mostram quando uma das vítimas já está caída no chão, e um dos bandidos, com uma arma, pega um objeto no interior do veículo. Testemunhas contaram ao Mais Goiás por telefone que os ocupantes do carro haviam sacado o dinheiro, minutos antes, em uma agência de uma cooperativa de crédito.

*Atualizada às 19h06 para acréscimo de nota da empresa Proforte.

Fonte Mais Goiás

COMENTÁRIOS