Governador de Goiás Visita Corumbaíba
14/06/2017 00:07 em Corumbaíba

Na maratona de assinaturas dos convênios com os municípios da Região Sudeste, nesta terça-feira, o governador Marconi Perillo foi a Corumbaíba, ocasião em que firmou parceria com o prefeito Wisner Araújo de Almeida (DEM) no valor de R$ 1 milhão, recurso oriundo do Tesouro estadual, pelo Programa Goiás na Frente. Mais de 500 pessoas acompanharam a solenidade, realizada na Igreja do Senhor Bom Jesus da Casa Verde.

 Após a formação do grupo de autoridades para solenidade de assinatura do convênio, por meio do qual será construída a primeira etapa do novo hospital municipal, o governador foi surpreendido pelo carinho da pequena Talita Vitória Ferreira Vieira, de cinco anos, que deixou a cadeira onde estavam os pais dela e interrompeu a cerimônia para abraçar e tirar fotos com Marconi. “É motivo de muito orgulho estarmos neste momento recebendo o senhor em nossa cidade. Às 14 horas e 8 minutos de uma terça-feira, este salão está repleto de gente. Isso é pela gratidão que Corumbaíba tem ao governo do Estado de Goiás, ao governador Marconi Perillo, ao vice-governador José Eliton”, declarou o prefeito Wisner Araújo.

Wisner, que assim como os demais gestores que aderiram ao Programa, foi quem escolheu onde aplicaria os recursos do Goiás na Frente. E ele decidiu investir na construção de um novo hospital municipal, no Setor Vila Nova, em substituição ao da antiga unidade, localizada no Centro. O valor será aplicado na primeira etapa do hospital. O restante será realizado por meio de emendas parlamentares e por novos convênios que Marconi afirmou que poderão ser realizados com o governo estadual. “Só se constrói um futuro com parcerias. Obrigado, governador, pelas parcerias. Nosso hospital será realidade em Corumbaíba”, agradeceu o prefeito.

 Nova GO-210 - Presente na solenidade, a deputada federal Magda Mofatto discursou sobre o quanto a reconstrução da GO-210 é uma importante rota para os turistas de Caldas e tem Novas tem sido importante para a imagem de Goiás junto aos visitantes. Ela elogiou a maneira democrática com a qual o governador definiu a destinação dos recursos do Goiás na Frente com os prefeitos. “Este ato assinado pelo prefeito, permitindo que ele escolha aonde quer investir os recursos que o governo do Estado manda, denota a generosidade e democracia, que são marcas deste governo”, declarou.

 Parceria com Corumbaíba - Marconi elogiou a gestão eficiente do prefeito Wisner e do ex-prefeito, Romário Vieira. Essenciais, segundo o governador, para estarem aptos às parcerias administrativas.

“Durante tantos anos, o Romário - e  hoje o Dr Wisner – governo e prefeitura trabalham juntos. Ter uma boa parceria municipal é o segredo para o governo do Estado trazer benefícios para uma cidade do interior. E vocês estão de parabéns, porque me possibilitam, através do governo, ajudá-los a prosperar, a organizar, a asfaltar a cidade, a trazer o esgoto, a deixar as estradas em excelente estado de conservação, a trazer casas populares, enfim. E agora a trazer o hospital municipal, que é o sonho do povo de Corumbaíba”, afirmou Marconi. Ao que respondeu o ex-prefeito, Romário. “Gratidão é o que eu tenho a falar para você, governador Marconi Perillo. Agradeço todos os benefícios que o senhor trouxe para nossa cidade”, replicou.

 Wisner Araújo citou as obras de pavimentação que beneficiaram a região como fator de eficiência administrativa de Marconi. “Quando alguém entra em Goiás, vê uma GO totalmente revitalizada, totalmente sinalizada. Vamos a Caldas Novas e andamos em rodovias em perfeitas condições. Vamos para Goiandira e Catalão e temos rodovias em perfeitas condições. Isso graças ao governo de Goiás”, agradeceu.

 Ao comentar a superação da crise em Goiás, por meio do ajuste fiscal feito por Marconi, o prefeito afirmou ter em Marconi uma referência de gestão. “Me espelho no governo do Estado de Goiás para fazer um bom governo em Corumbaíba e tenho certeza que não conseguiria fazer um bom governo se não tivéssemos as parcerias necessárias”.

 

Fonte:  Diario de Goiás 

COMENTÁRIOS