AUTOR DE HOMICÍDIO OCORRIDO AO LADO DO FÓRUM DE CORUMBAÍBA É CAPTURADO EM FLAGRANTE
17/05/2017 10:31 em Policial

Na noite de ontem, 16/05/17, a Polícia Civil de Corumbaíba, contando com apoio de equipes da Polícia Civil de Caldas Novas e Polícia Militar local, realizaram a apreensão em flagrante delito do menor D.R.O.S., 15 anos, pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio, contra a vítima Vinícius Divino Vieira, vulgo “Vinícius Capeta”, 20 anos.

 

Segundo apurado, a vítima encontrava-se trabalhando na limpeza de um lote localizado ao lado do Fórum de Corumbaíba, quando o menor se aproximou na garupa de uma motocicleta, desceu, retirou seu capacete e desferiu um disparo de arma de fogo atingindo a região do abdômen da vítima. Ao perceber que seu alvo ainda se encontrava com vida, o menor efetuou um segundo disparo na cabeça da vítima, que veio a óbito imediatamente no local. 

 

Após o fato os criminosos fugiram do local e tomaram rumos diversos. O autor dos disparos foi capturado em sua residência juntamente com a motocicleta utilizada no crime. O condutor da motocicleta, também menor de idade, já foi identificado, mas se encontra foragido e provavelmente sob a posse da arma utilizada no crime. O Delegado acrescenta que as diligências continuam visando a apreensão do segundo autor e da referida arma de fogo.

 

Segundo o Delegado Leylton Barros, responsável pelas investigações, há alguns anos a vítima teria empurrado o autor do crime na direção de cães da raça Pitbull, que arrancaram parcialmente a orelha esquerda do menor. Desde então, surgiu uma desavença entre eles, que aumentou nos últimos meses quando passaram a integrar grupos rivais da cidade. O menor possui um registro policial por direção perigosa de veículo automotor, enquanto a vítima já acumulava diversas passagens por furto.

 

O menor foi conduzido pelos policiais civis até a Delegacia de Caldas Novas, onde aguardará deliberação da justiça quanto a sua internação em estabelecimento apropriado à menores infratores.

 

Fonte: Delegado Leylton Barros – (62) 98595-6139⁠⁠⁠⁠

 

COMENTÁRIOS